Celular e WhatsApp
(19) 99702-0126

Adaptação de King para os quadrinhos em grande estilo


Hoje quase tudo que envolve o nome Stephen King resulta em um grande público, seja no cinema, na televisão ou nos quadrinhos. Algumas adaptações são memoráveis, como o filme Conta Comigo de 1985 de Reil Wislet, ou a adaptação televisiva do livro Salem´s Lot dirigido por Tobe Hopper em 1977; outras muito terríveis, como a versão recente do longa-metragem Cemitério Maldito, onde os diretores simplesmente mudaram a história do livro de maneira desrespeitosa aos fãs da obra original.

 Nos quadrinhos, grande parte dos materiais adaptados das histórias de King possuem boa qualidade; Nesta lista podemos destacar a série The Stand (Inédito no Brasil) e agora a recém lançada N., editada pela Darkside books, ambas produzidas pela Marvel Comics.

N. é uma história bem pesada, com um terror psicológico bem dosado e envolvente. Na história (que segue de maneira fiel ao conto original de King), é mostrado a relação entre um analista e seu paciente, apelidado de N., que sofre de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Neste transtorno, N. fica intrigado com estranhas pedras, em uma propriedade no interior do Maine, nos Estados Unidos.

O roteiro ficou a cargo de Marc Guggenhein, famoso por trabalhos na Marvel com Wolverine e Homem Aranha e a arte de Alex Maleev, que ilustrou algumas histórias do Demolidor.

O acabamento da obra é fantástico, com capa dura, um papel interno de excelente qualidade e uma capa extra de papelão que protege a obra. Muito material extra, como capas alternativas, prefácios, bibliografias dos autores. Pudera, o Diretor Criativo e Executivo da obra foi o próprio Stephen King.

Se você procura algo de qualidade, com uma história envolvente, que inclusive nos afeta psicologicamente, com um arte genial, leia esta Graphic Novel. N. de Stephen King para os quadrinhos, chega perto de se tornar uma verdadeira obra de arte da cultura pop.

 

Wendell Stein é jornalista, escritor profissional e cineasta. E-mail wendellstein@me.com

Fotos

Cadastre-se e receba nossas novidades


Email: portalbs2tv@gmail.com
Paulínia/SP e Orlando/FL
© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados.